quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Florzinha de pincel chanfrado



Bem que essa florzinha fofa poderia ter um nome de verdade! Mas não tem! Teve gente que tentou batiza-la, mas não pegou (nem tinha perigo)!
Mas o que importa é o sucesso que ela faz! Ninguem acredita que ela é toda feita com uma cor de tinta e um pincel... pois é! É assim mesmo. Nessa caixinha para as pétalas foi usada a cor vinho da corfix com o pincel chanfrado da keramik de referência 735 número 14, no botão foi usado o amarelo ouro também da corfix com o mesmo pincel de número 10. É só utilizar a técnica do "sombreado" usado em pintura country fazendo o desenho de cada pétala, e para o botão a mesma coisa. Muito fácil de fazer e fica lindo demais! Quem não tem muita prática com o pincel chanfrado tem que praticar, é o único segredo: Praticar bastante!
Na lateral da tampa essas listrinhas foram feitas com o pincel da tigre 443 número 10, com a tinta meio ralinha.
Na parte de baixo, tem o caule e as folhinhas. As folhinhas foram feitas com o pincel lingua de gato da condor 426 número 6, o caule também pode ser feito com ele, ou se preferir pode ser feito com o pincel redondo (o de pintar bauer).
Lá na loja a gente vende essas três marcas de pincel, que são umas das melhores marcas de pincéis. O melhor de todos é o da keramik, principalmente os do cabo verde com a virola dourada, dessa linha todos os pinceis são ótimos, chanfrados (ou angular), lingua de gato, chatos, o liner nem se fala! Toda vez que chega lá na loja se acabam suuuuper rápido. Tantos as meninas que pintam madeira querem um quanto as que trabalham com biscuit também! Quando vocês tiverem procurando um pincel maravilhoso, do tipo mágico pode comprar desse que não vão se arrepender!
E sempre que vocês forem comprar pincel para pintar madeira, comprem pincéis macios ou de pêlo ou sintéticos, como o 523 da tigre, os de pêlo de marta também da tigre, ou o 484 da condor. Essas referencias são de pincéis chatos, mas por eles dá para ter uma base de um pincéis muito bons.

de cima para baixo: lingua de gato, chato e os chanfrados (ou angular)


Ta aí, os pinceis usados foram esses, só não tá na foto o que eu dei como opção (o redondo). A caixinha foi pintada por Maria Lucia, uma encomenda (sim, recebemos encomendas!), e as fotos foram tiradas na hora que ela tava acabando de fazer a caixinha.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...